Coletor menstrual - Como utilizar

upload.png

As pacientes que decidiram experimentar o coletor geralmente adoram e dificilmente voltam atrás. Claro que muitas vezes é necessário um período de adaptação onde muitas dúvidas, dificuldades e pequenos vazamentos podem ocorrer nos primeiros ciclos. 🤔

Talvez a maior dificuldade inicial seja decorrente do medo da "novidade" associado a um certo desconhecimento da anatomia da própria genitália interna (canal vaginal e útero). Daí surge dúvidas como: "será que vou saber colocar sozinha na posição certa?", "será que eu posso perder este copinho aí dentro de mim?", etc. 😮

Se estiver curiosa ou disposta a tentar, veja abaixo algumas orientações gerais de inserção e posicionamento correto do coletor. Podem existir pequenas diferenças entre fabricantes e também tamanhos diferentes de acordo com a idade e/ou antecedentes de gestação da mulher. Sempre leia o folheto informativo de cada produto e tire as dúvidas com um profissional de saúde familiarizado com o coletor.

upload.png
upload.png

Atenção: ⚠️

Não é recomendado o uso contínuo de coletores menstruais por mais de 12 horas. Se o fluxo menstrual ainda estiver presente, retire o coletor, descarte o fluxo armazenado e higienize-o com água e sabão antes de introduzir no canal vaginal novamente. 

Veja abaixo vídeo demonstrativo (muito bem explicado!) de um dos modelos disponíveis no mercado: (*OBS: nenhuma relação comercial entre esta página e o fabricante do produto)

NAS REDES SOCIAIS - COMPARTILHE!