Como funciona a Pílula do Dia Seguinte?

pilula do dia seguinte.jpg

A anticoncepção de emergência com a Pílula do Dia Seguinte NÃO deve ser utilizada repetidas vezes como se fosse um método de contracepção de rotina. A dose de hormônio é alta, devendo ser reservada para casos de real emergência como falha da camisinha (por rompimento, por exemplo) ou violência sexual.
Utilizada de maneira adequada tem alta taxa de sucesso, porém, NÃO é de 100% eficaz!

Via SOGIMIG:
A pílula do dia seguinte é um método contraceptivo de emergência, o que significa que deve ser usada com parcimônia e inteligência. Esse tipo de contraceptivo retarda ou impede a liberação do óvulo pelo ovário, impossibilitando a fecundação, além de modificar o muco cervical, dificultando o transporte dos espermatozoides em direção ao óvulo.

O contraceptivo deve ser ingerido até 72 horas após a relação sexual e ser utilizado em casos de relações sexuais desprotegidas, quando a camisinha estoura, ou quando a mulher deixou de tomar dois ou mais comprimidos do anticoncepcional. Para evitar a gravidez, existem métodos mais seguros, hormonais ou não, que não possuem tantos efeitos colaterais. Procure o(a) seu(sua) ginecologista e escolha qual o melhor para você.

VEJA MAIS

 

Siga no INSTAGRAM: @dr_albertofreitas

Curta no FACEBOOKfb.com/afreitasgineco

CONSULTÓRIO Dr. Alberto Freitas: gineco.rio.br

 

BUSCAR em Gineco.info

NAS REDES SOCIAIS - COMPARTILHE!